Regulamento Geral:

             


REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

CIRCUITO JOINVILENSE DE VÔLEI DE PRAIA 2015




               
        
REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

A)       DAS FINALIDADES
A.1- Oportunizar para a comunidade de Joinville e região jogarem Vôlei de Praia, e promover a integração entre os participantes e espectadores.
                A.2- Oferecer às empresas que investem no esporte, uma oportunidade de divulgar as suas marcas e produtos e aos atletas que saem das quadras, uma nova opção para continuação de suas carreiras.
                A.3- Massificar e revelar valores desta modalidade para formação de equipes em nível municipal, regional, estadual e nacional.
                A.4-Proporcionar a Integração entre os Praticantes do Vôlei de praia de Joinville-SC e região.
               
B)       DO CALENDÁRIO
B.1- O Circuito será composto de várias etapas por ano na categoria livre. Cada etapa terá uma pontuação para o ranking anual.
                 B.2 – As etapas serão divulgadas por meio eletrônico, e-mail. (circuito.voleidepraia@hotmail.com), Blog (www.circuito-voleidepraia.blogspot.com) e através de folder distribuídos pela cidade.


                C) DAS CATEGORIAS
                Categoria Masculino livre.

               D) DAS INSCRIÇÕES
                D.1- As pré-inscrições poderão ser feitas antecipadamente no blog  www.circuito-voleidepraia.blogspot.com. O circuito garante a vaga para as 18 primeiras duplas escritas. Sendo que se houverem vagas disponíveis poderão fazer as inscrições no local até o inicio do congresso técnico.
                D.2- Os custos das inscrições será de R$ 50,00(Cinquenta reais) por dupla.

                                                                                                                            
               E) DA PREMIAÇÃO
                E.1- Haverá em cada etapa a seguinte premiação :
                Troféus de 1O. a  3o lugares e  pontuarão para o Ranking, onde todos os participantes receberão pontuação conforme tabela abaixo.
                 ( Podendo haver premiação em dinheiro se houver patrocinador para a etapa).
               
1ª 200 pontos
2ª 180 pontos
3ª160 pontos
4ª 140 pontos
5ª 120 pontos
6ª 120 pontos
7ª 120 pontos
8ª 120 pontos
Demais todos 80 pontos pela participação.

E.2 - Será premiado o 1º, 2º e 3º melhores jogadores da temporada  com troféus.

Ao final serão premiados os 3 primeiros do ranking( Individual) , recebendo a premiação de Troféu Rei Da Praia, Príncipe Da Praia e 3º Colocado.
                                                                                                                                            
                F) DOS UNIFORMES
                F .1- Os atletas poderão participar com os uniformes tradicionais de duplas (shorts, camisetas ou regatas  Preferência com números 1 e 2). Os atletas não podem jogar sem camisa ou apenas com sunga e camisetas.
                A organização do Circuito não irá disponibilizar uniformes para a competição, sendo esta de responsabilidade dos atletas, salvo que quando houver patrocinador na etapa com a disponibilização de Camisetas, tosos os atletas deverão usar as mesmas para participar dos jogos.

                Obs. Poderão ter anúncios de seus patrocinadores em caso de não haver patrocínio de uniformes na competição. Os bonés e shorts terão espaços livres para patrocinadores particulares dos atletas.
               
                                                                                                                                                                                                               
                G) DO CONGRESSO TÉCNICO
                G .1- O congresso técnico será dirigido pelo coordenador técnico da competição e nele serão tomadas todas as decisões que regerão a mesma. A mesma acontecerá 10 min. antes da competição.


H) DO SISTEMA DE DISPUTA

H.1 – O sistema de disputa será preferencialmente o Sistema de Chaves, (4 chaves , 2 classificados em cada chave, confrontando 1º contra 2º das chaves em jogos eliminatórios, posteriormente com semifinal, disputa de 3º colocação e Final) se houve a necessidade pelo número de participantes, podemos fazer  Eliminatória dupla ou chave única todos contra todos, ou outras formas de chaves , que será definido antes do congresso técnico pela organização do circuito:
Pontuação no sistema de chaves ou chave única:  3 pontos vencedor, 1 ponto perdedor.
                Os jogos acontecerão em um Set único de 21 pontos, (Podendo ser reduzido pela quantidade de equipes).
               
Critério de desempate na Etapa:
Havendo empate em pontos com duas equipes: Confronto direto.
Havendo empate em pontos com três ou mais equipes: Pontos Avarage entre envolvidos(Total de Pontos feitos dividido pelo total de pontos sofridos, nos jogos entre os envolvidos)

Critério de desempate na Temporada:
 1º Total de Pontos na Temporada.
2º Quem Participar de mais etapas na Temporada.
3º Número de vezes que ficou em 1º Lugar
4º Número de vezes que ficou em 2º Lugar
5º Número de vezes que ficou em 3º Lugar
6º Classificação na Temporada Anterior




              I) DOS JOGOS
              I.1- Cada equipe terá direito a 1 pedido de tempo de 30 segundos  em cada jogo. As equipes trocam de lado a cada soma de 7 pontos em set de 21 pontos, em set de 18 pontos a troca será feita no somatório de 6 pontos e no de 15 pontos em 5 pontos.
PARÁGRAFO ÚNICO: De comum acordo com as equipes em virtude das condições climáticas (sol e vento, etc) a troca de lado pode ser alterada e/ou simplificada para dar mais velocidade ao jogo.

                I.2- As regras serão as oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol, exceto o que dispuser este regulamento. Os atletas devem conhecer as regras oficiais.
OBS:Em relação ao toque de levantamento, será permitido um pequeno giro da bola, não sendo cobrada conforme competições oficiais.

                              
               I.3- Na desistência sem justificativa a equipe sofre os pontos necessários para sua derrota e é eliminada da fase em que está. Nos casos de W x O perde de 21x00 e segue-se o mesmo procedimento. Uma dupla é considerada como confirmada, após ser feito o sorteio no congresso técnico, confirmada por e-mail ou fone e por um dos atletas presente. Somente serão avisados de alguma mudança ou cancelamento aqueles que se inscreverem antecipadamente.
               
I.4- Poderá ocorre mudanças na sequencia de jogos conforme necessidade dos participantes e da organização, sendo de comum acordo entre os envolvidos.

Os jogos acontecem na sequencia pré-estabelecida e anunciada pela organização, sendo que os aquecimentos acontecem fora da quadra de jogo, e é aguardada até 5 min, para o comparecimento da equipe, após este tempo de espera, a equipe é considerada incompleta perdendo o jogo por W x O, conforme item I.3.
              
                J) CONSIDERAÇÕES FINAIS
                J.1- Os atletas inscritos isentam a Organização de quaisquer problemas físicos ou clínicos que venham a acontecer durante as etapas do campeonato. Eles devem estar liberados pelo médico para a prática deste esporte.
                 J.2- Os técnicos devem ser definidos até o congresso técnico e estarão sujeitos às normas de técnicos da CBV. Nenhuma pessoa, exceto o técnico pode se aproximar da área interna de jogo e a 5m dela.
                 J.3- Os atletas terão direito a um tempo médico por jogo de até 5 min. com avaliação da organização, para a continuidade ou não do jogo, este perdendo o jogo no caso de desistência.
                 J.4- Os atletas estarão sujeitos às penas disciplinares e código de Justiça Desportiva da Fesporte. Será formado um Conselho de Ética e Julgamento para julgar estes casos disciplinares pela organização. O atleta ou técnico ou dirigente desqualificado poderá ficar suspenso por um jogo, ou uma etapa ou até desqualificado  no ano vigente do circuito Joinvilense de Vôlei de Praia..
                J.5- Os participantes devem manter o local sempre limpo durante e  após a competição.
                J.6- As pessoas que não estiverem envolvidas com a partida do momento, não poderão ficar dentro da quadra.
              J.7- As duplas que desejarem entrar com recurso, devem entregar um cheque no valor de  R$ 150,00 em caução, que será devolvida em caso de se julgar procedente. As reclamações e sugestões somente serão aceitas por escrito através dos responsáveis ou capitães das equipes em relatórios próprios.
                J.8- As equipes deverão comparecer uniformizadas para a premiação e se disponibilizarem para as fotos oficiais/entrevistas do evento.
                J.9- A arbitragem será realizada por um arbitro sendo este o mediador dos jogos tendo total poder sobre as marcações que achar mais correto, podendo punir com cartões os eventuais desacordos dos atletas.
.
              J.10- Não serão permitidas bandas, fanfarras, instrumentos musicais, objetos de percussão ou som estridente no recinto das competições, bem como não permitir o uso de cigarros, cachimbos e similares(Lei Federal), artefatos que produzam fogo, faísca ou fumaça e impedir a venda de bebidas alcoólicas de qualquer natureza e garrafas de vidro e latas no interior da quadra e ao redor da mesma.
PARÁGRAFO ÚNICO:Os responsáveis pelas equipes, serão também responsáveis pelas atitudes de suas torcidas. As pessoas que não respeitarem este artigo, serão convidadas a se retirarem da quadra/clube ou na sua recusa será solicitado o policiamento e o torcedor ficará impedido de assistir a outras competições promovidas pelo circuito.
                J.11- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão organizadora.
                                              

                                                                                                              Joinville, 8 de março  de 2015.

        ___________________________________________________________
       Circuito Joinvilense de Vôlei de Praia

        COORDENAÇÃO: Jaison Boldt, Paulo  Borba, Marcos Vinicius , Cristiano Luiz de Carvalho..